terça-feira, 3 de maio de 2011

SALADAS: Novas apresentações

Com a substituição do Chef Medeiros, que entrou de férias, temos um novo instrutor no Gard Manger: o Chef Rodrigues. A entrada de um novo chef significa, inevitavelmente, a possibilidades de novas formas de aprendizado, uma delas diz respeito a apresentação dos pratos.

Saladas tracionais do cardápio do SENAC receberam uma "repaginada", e o acréscimo de novos ingredientes.


Salada de Legumes Cozidos

A SALADA DE LEGUMES COZIDOS (cenoura, abobrinha e vagem) foi regada com um vinagrete (vinagre, azeite, cebolinha, tomate, cebola e pimentão), e decorada com folhas de repolho roxo cozido e uma rosa de tomate.


Salada de Folhas Rasgadas

A SALADA DE FOLHAS RASGADAS (acelga, alface roxo, alface americano e alface crespo) também recebeu uma decoração especial com tomates cereja.


Salada Chinfonada

A SALADA CHINFONADA (alface crespo, alface roxo, acelga e repolho roxo) e a SALADA DE RÚCULA forma reunidas num único prato.

Legumes Crus Ralados 

Outra inovação na apresentação das saladas se deu com relação aos legumes crus ralados (cenoura, beterraba e repolho), que foram apresentados em recipientes individuais. Na decoração forma utilizados tomates-cereja, folhas de salsa e “triângulos” de repolho roxo.

É isso, só podemos desejar sorte para o Chef Rodrigues, e um bom decanso para o Chef Medeiros.


Um comentário: